Como dizer? Nem eu sei, mas acho que o melhor passo é ter firmeza e largar o medo - o que é difícil de se fazer. Ter sempre muita bondade, sempre dizer sim e tentar agradar aos outros não é legal. Li um artigo que dizia que não poderíamos dar credito para nos sentir inferiores, culpados ou a pior pessoa do mundo por dizer um ''não''. Temos que saber a hora certa de negar algo, se aquilo é certo ou errado. Eu venho tentando isso faz tanto tempo, mas com certeza, nada fácil.
E quando se é taxada de boazinha? Piorou. Aí nos tornamos pior para os outros: a bobinha ou a bobona. Engraçado, somos bons e bobinhos para os outros e quando fazemos o mesmo com outras pessoas, jogam na nossa cara. "ah , como voce é boba", "ninguém mandou ser tão boba" ,"bobona" , "idiota", etc. AAAAAAAAAAAAAAAA , chega. Ja ouvi tantas coisas e me dá nos nervos. Quanto mais somos bons, mais bobos seremos, essa é a realidade e tô tentando superar isto. Será que vou ser assim pra sempre? Serei mais esperta e firme nas negações, e nao me sentindo uma pessoa ruim? Nossa, somos tão estranhos... um ''não'' nao dói nada, mas nosso medo insiste em prendê-lo! A partir de hoje ou amanhã, aprender a ser mais esperta seja em colégio ou em qualquer lugar. Nada tá bom pra sociedade mesmo.







Meu nome é Juliany, 19 anos, estudante de Biblioteconomia do 1º período na UFRJ, mas que ainda tem o sonho de ser formar em Jornalismo, carioca. Amante de livros e apaixonada pela saga A Maldição do Tigre. Gosto de escrever e saber um pouco mais sobre cada assunto. Tímida,introvertida,chocolátra e às vezes tem seus momentos sentimentais. Criei esse blog em 2012, quando eu não tinha nada pra fazer, e acabei aprofundando minha escrita.Não tenho muito o que dizer sobre mim. Então, sejam todos bem-vindos.
https://twitter.com/julianyferreira
https://www.facebook.com/julianylisboa
http://instagram.com/julianylisboa
