Definição: Um agnóstico é alguém que não acredita nem descrê (não nega a possibilidade) na existência de um Deus.
Coloquei esta definição para deixar claro, e pra se ter uma ideia do que é ser um agnóstico.
Enfim, qual a causa de eu ter me tornada agnóstica? É meio que impossível explicar isso para alguém fortemente religioso ou perecível de ignorância, mas vou explicar mesmo assim. Existem motivos verídicos, não iria me tornar, assim, do nada. O que a religião hoje prega me fez pensar e mudar de opinião. Já fui católica, fiz catecismo, depois seguido de primeira comunhão. Aos 16 anos fui evangélica, por motivos pessoais. Fiquei nem 1 ano, apenas uns 7 ou 8 meses, se não me engano. Saí da igreja, me tornei apenas cristã e por fim com tantas dúvidas, não querendo levar a religião na brincadeira, como uma sanfona, decidi ficar neutra, sem religião, sem seguir nada. As discordâncias, absurdos, verdades, fizeram com que eu desistisse: dízimos, propósitos, bênçãos ''absurdas'', as covardias dos religiosos, a ignorância, falsidades, lavagem cerebral, o ato de não poder questionar se baseando apenas na bíblia.
Bíblia: feita de metáforas e distorcida por líderes religiosos. Não duvido que se eu disser pra quem acredita em Deus e pra quem é um fanático religioso que ela é completamente metafórica irão me jogar mil e mais mil pedras. Aliás, não é só distorcida por líderes como pelas suas próprias palavras. Você pode ter livre arbítrio, mas tem que obedecer o que Deus diz, se não vai pro inferno. Cobra, jumento falantes. Ignorância minha? Pode até ser, mas vejo essas coisas sem sentido algum - pelo menos é o que EU, MINHA PESSOA, acho. Outra coisa: segundo os evangélicos você tem que dar dinheiro para obra, ser abençoado e etc. Se você não der o dinheiro, logo não será prosperado (até porque um carro, uma casa vai cair do céu né?). Bom, acho que só isso já basta eu dizer: desacredito ''completamente'' da Bíblia.
Outra coisa é você culpar algum espírito maligno ou próprio demônio pelos seus erros. Ok, mas lembre-se, ninguém é perfeito, todos nós erramos. Você erra porque é NATURAL, você é humano, então não há porque colocar culpa em algo maligno.
Há tanta coisa pra ser dita, mas vou escrever um livro aqui, então...(risos). Só tenho a dizer que o motivo de eu ter virado agnóstica foi exatamente a pressão que a religião traz, de não poder questionar, pensar, pensar fora da caixinha, estar presa ao comodismo, em se basear apenas nas palavras da Bíblia. Muitos, eu sei -principalmente fanáticos - vão dizer que estou sendo errada, que vou ser julgada quando morrer, que estou amaldiçoada, que estou com o capiroto ou o caramba a 4 no corpo, que sou filha de satã, enfim, vão dizer pra eu ir para a Igreja, que só to dizendo besteiras. Não é besteiras. É mente aberta, pensamento diferente do seu, opinião diferente da sua. Não sou obrigada a seguir o que todos seguem. Eu decido meu caminho. Muita gente aí não deixa a máscara cair, é falso, se diz santinho, mas faz coisas que eu nunca fiz e o que sou capaz de ser: fofoqueira, preconceituosa, ignorante. Matar, roubar. Ser ruim, mal educada.
É sempre bom questionar, discutir religião. Se não gosta de discutir é porque quer permanecer nas ideias religiosas, que te prendem, te impedem de pensar. E outra coisa: nada de generalização. Respeito sim a religião de todos. Você pode ser o que for. Só não concordo com o que ela faz nos dias de hoje- até porque sempre teve um lado negro, desde os antepassados - e os tipos de religiosos. Isso, completamente me irrita. E é chato.
Por último, não posso acreditar mais em Deus, mas não duvido da existência de seres sobrenaturais. Acredito que exista sim. Me vejo como uma ateísta-agnóstica. *Dentro do agnosticismo existem ateus agnósticos
(aqueles que não acreditam que uma divindade ou mais divindades
existam, mas que não negam/descartam a possibilidade de suas
existências) e os teístas agnósticos (aqueles que acreditam que um Deus existe, mas não afirmam saber isso)*.
sábado, 7 de dezembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu nome é Juliany, 19 anos, estudante de Biblioteconomia do 1º período na UFRJ, mas que ainda tem o sonho de ser formar em Jornalismo, carioca. Amante de livros e apaixonada pela saga A Maldição do Tigre. Gosto de escrever e saber um pouco mais sobre cada assunto. Tímida,introvertida,chocolátra e às vezes tem seus momentos sentimentais. Criei esse blog em 2012, quando eu não tinha nada pra fazer, e acabei aprofundando minha escrita.Não tenho muito o que dizer sobre mim. Então, sejam todos bem-vindos.
https://twitter.com/julianyferreira
https://www.facebook.com/julianylisboa
http://instagram.com/julianylisboa

Nenhum comentário:
Postar um comentário